23 de jun. de 2009

Peça teatral "Histeria" - SESC - S. Fco. do Sul - SC





Sem sacanagem, gostei mais da foto que fiz do espetáculo do que dele mesmo!
Tenho alguma experiência em teatro e cinema senão não faria este comentário a respeito.
O que a peça demora 1:30 minutos para tentar dizer com certeza seria possível se condensar, de forma teatral, em 20 minutos bem cravados. Fui com a expectativa de ver um belo trabalho sobre a “loucura” e apenas percebi textos perdidos dentro de um “jogral”. Nem a cumplicidade dos olhares entre as personagens se percebe - o que para mim seria imprescindível. Nem sempre os atores estão prontos e conseguem isso sózinhos. Outras vezes trabalhar assim pode ser um critério da direção e isso desencumbe a atuação da “culpa”. Creio que nessa proposta foi escolha da direção. Se não foi pior ainda!
Gostei das atrizes - sinto que foram pouco aproveitadas.
Gosto dos figurinos mas não da proposta de palco. Usar a platéia pode ter sentido mas usá-la ou expô-la gratuitamente para conseguir o riso fácil não parece “honesto” em meu conceito e experiência de teatro. Enfim teatro é prá se divertir, aprender, denunciar, e acrescentar. Creio que perdi - tempo tenho certeza que sim!

Nenhum comentário: