16 de abr. de 2009

Bar do Evori - Guarda do Embau - SC - Brasil



No bar do Evori sempre tem alguém ao violão comandando a cantoria ao longo da tarde com todo tipo de ritmo e atendendo a pedidos. O próprio Evori é quem oferece os intrumentos: violão, pandeiro e um tambor. Com geladas cervejas e muita caipirinha esmerada tudo fica ainda melhor. Rock, reagge, mpb, Beatles, Caetano, Gil, Tom... Todos passam por alí através da canções. O atendimento do bar é feito pelo Evori (himself), sua mulher e suas filhas que anotam os pedidos e depois quando prontos "gritam" chamando o cliente pelo nome. Quando este não responde ao chamado os outros clientes fazem o coro gritando o nome do "distraido" até que este se apresente. Quando o cliente distraido é identificado há uma grande comemoração em todo o bar. Um dos quitutes mais requisitados é o pastel. Não deixe de pedir essa iguaria do bar do Evori.

Guarda do Embaú - SC - Brasil



Este senhor é o Evori. Simpático e curtido de sol colocou toda família para trabalhar em seu empreendimento; um barzinho pitoresco sem luz nem água encanada todo de madeira e com chão de areia que atrai os visitantes de Guarda do Embáu. Seu bar é o único lugar para se comer ou beber algo nessa praia.

Guarda do Embaú SC Brasil



A praia da Guarda do Embaú está localizada no município de Palhoça SC a 50 Km da capital Florianópolis. Uma vila de pescadores com um rio que corta a praia e deságua no mar através de um canal proporcionando assim estas duas opções de lazer. O mar é propício à prática do surf sendo considerado um dos melhores locais do Brasil, e o rio ideal para caiaque, passeios de barco, que são oferecidos pelos próprios nativos, e outros esportes praticados em águas calmas. É um paraíso em meio a natureza, preservado pelos nativos e turistas.