15 de abr de 2011

Alambique em Arcadas - São Paulo SP






















A mais ou menos um kilometro do principal ponto gastronômico da cidade de Arcadas, no Estado de São Paulo - o Bar do Gil - onde se come frutos do mar de maneira singular, com sabor diferenciado de qualquer outra parte do mundo e acompanhado por suculentas caipirinhas, está escondido atrás de uma olaria o alambique do Beto. Paisagem bucólica formada por uma confortável casinha simples de fazenda, árvores frutíferas e um galpão de garagens para carros e tratores. O proprietário tem, hoje, 58 anos e mostra um vigor e carinho emocionante pela sua produção de cachaça - herança de familia. Fala com orgulho do "filhote" de 32 anos que um dia chegou para ele e disse: -"Pode deixar comigo pai que daqui prá frente eu toco!". Claro que supervisiona, de forma discreta, a produção e concebe que a "marvada" pode estar melhor ainda na mão do filho.
Para se chegar ao local, procure saber onde é o bar do Gil e peça lá a informação. Pode ser que erre a entrada uma ou duas vezes mas não desista - se descobrir onde está o tesouro vai se divinar com a riqueza encontrada. Depois de degustar como cortesia, uma ou duas pequenas doses, será impossível não pedir ao Seu Beto que encha um garrafão de 5 litros para que se tenha o privilégio de continuar "matando o bicho", em casa.
Se pensa que o passeio do paladar acabou vá até o Bar do Gil e fique surpreso com o tamanho reduzido do cardápio e a fartura nos pratos. Leve dindin que os dois estabelecimentos só aceitam pagamentos em "espécie".

Restaurante Grécio’s Frutos do Mar (Bar do Gil)
Rua Alfredo Leopoldino de Campos, 80
Distrito de Arcadas – Município de Amparo/SP
Tels: (019) 3807-1241 ou (019) 3807-1242

Um comentário:

Vânia Camargo disse...

Boa Noite:

Em nome da família Ortiz de Camargo - mais precisamente, dos herdeiros (Manoel, Vagner, Alex, Gil e Vânia) do Grécio's Frutos do Mar - cuja proprietária (e exímia cozinheira) D. Esther, minha mãe, agradeço a matéria e a preferência pelos pratos feitos com muito carinho, a fim de que sejam apreciados por todos os clientes e por aqueles que ainda não tiveram oportunidade de conhecer um lugar tão pitoresco, mas que se constituem parte da Família "Bar do Gil", meu irmão, o qual nos representa muito bem, no comando do mesmo.

Deixo meus sinceros agradecimentos pela postagem e espero ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente!

Grande abraço!


Vânia Camargo