19 de set. de 2009

Templo budista - Três Coroas RS



Kha significa céu
Dro significa mover-se, ir, dançar
Ling significa local sagrado

O Khadro Ling , sede do Chagdud Gonpa Brasil, é um local dinâmico onde praticantes do Budismo Tibetano e visitantes do mundo todo se reúnem em um ambiente sagrado. Os praticantes vêm para participar de cerimônias e ensinamentos da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano Vajraiana e os milhares de visitantes vêm para um momento de inspiração e paz, e ficam maravilhados pela arquitetura e obras de arte.

Templo budista - Três Coroas RS



As belezas da serra gaúcha não se resumem somente ao frio, fondue e o estilo europeu. Três Coroas uma cidade na serra, pertinho de Gramado, abriga um lugar incrível, um pedacinho do Tibet aqui no sul.
Escondido no meio de casinhas simpáticas e de um povo hospitaleiro, está o Centro Budista de Três Coroas Chagdud Khadro Ling, e ele atrai um turista que não quer somente comprar malhas ou curtir o frio.
Para chegar ao templo é necessário percorrer uma estradinha de terra que começa na RS-115 e serpenteia morro acima, com muita subida, curva e barro que o visitante às vezes acha que se perdeu, mas o caminho é esse mesmo.

São Miguel Missões RS

Santo Ângelo das Missões RS

Canela RS - Igreja de Pedra

Gramado RS - Loja de chocolate

Cave Vinícula Peterlongo - Garibaldi RS

Templo budista - Três Coroas (RS)



Localizado em um dos pontos mais altos de Três Coroas no bairro Águas Brancas, com sua beleza e paz que nos passa quando visitamos, o Templo Budista é um dos maiores Templos Tibetanos da América Latina.