14 de jul. de 2009

Estacionamento do restaurante Feijão com Tranqueira - Joaquim Egídio - Campinas SP



RECEITA
(Deixe o feijão (300 grs) de molho em água fria por 12 horas. Na panela de pressão, coloque as “tranqueiras” (bacon picadinho, linguiça calabresa e paio fatiados) e deixe fritar. Descarte toda a gordura, acrescente 2 colheres de sopa de azeite, cebola, alho e alho-poró picados. Acrescente 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo picados, 1 tomate sem sementes picado e deixe refogar. Junte o feijão (cru) e água fervente até cobrir. Tempere com sal, pimenta e 1 folha de louro.Tampe a panela e cozinhe por 1 hora em fogo baixo.)

Minha opinião: O restaurante lembra uma casa de fazenda à beira da estrada. É acolhedor e muito simples. Já serviu como cenário para filmes e é muito procurado por todos os tipos de tribos - famílias, trakkeiros, viajantes estrangeiros e amantes do motociclismo.
Abaixo algumas opiniões:
-Ambiente bem simples e agradável. Faz qualquer um se sentir em um sítio e comendo comida caseira. Muito bom e bem servido. Contra: Local bem afastado.
-Quem procura um lugar diferente para variar, vale a pena ! Sem compromisso. Legal !
-Longe, comida caseira sem tempero. Local sujinho, bom para que curte andar de moto e fazer bundão por lá...
-La você vai se sentir no sítio da vovó. Um ambiente que combina com a comida e o sabor.
-Para ir com a família num domingo de inverno, sem hora para voltar...
-Muito bom! Come-se bem e muito. Pela quantidade, não é muito caro. Tem um estilo bem original. Levem os gringos lá também!
-Que delicia poder comer e bem, para quem não conhece o sabor de comida de fazenda eu recomendo,típico lugar que você sái e pensa, quero mais... simplicidade que se transforma em requinte, seu paladar vai agradecer sem dúvida!
-Literalmente com tranqueira...tranqueiras na mesa, no local, mas não na comida, simples e agradável, como o campo.
-Adorei o clima descontraido e otima comida
-Domingo combina com o "Feijão com Tranqueira". Comida da fazenda, ambiente informal mas chamoso. Atendimento diferenciado.