20 de jul. de 2009

Prédio ao lado do salto no Jacaré-Pepira - Brotas

Parque dos Saltos - Brotas



Estando em Brotas, reserve uma tarde para passear pelo Parque dos Saltos. Com certeza serão duas horas de muita tranquilidade pelos caminhos que seguem junto ao rio Jacaré-Pepira propiciando deliciosas sensações e belos cenários. Caminhar por alí à tarde e ouvir os sons dos pássaros quando estão voltando para seus espaços é um momento delicioso para os mais atentos. Deliciosamente seus piados se misturam com os sons das quedas.
O Rio Jacaré- Pepira nasce na Serra de São Pedro, no Planalto de Itaqueri, a 900 m de altura e é um dos únicos não poluídos do Estado de São Paulo, formando uma microbacia de 7.219 km², estendendose por 13 municípios.Área aproximada de 44.40 ha. Nascem num planalto “caindo” pela face oeste da serra de Brotas, a montante da cidade de Brotas. Principalmente o Rio Jacaré Pepira que recebe os córregos Porto do Coqueiro, Recreio e Ribeirão Recreio (no Município de Brotas com divisa a São Pedro). Na várzea do rio, recebe o Caçoroba (formado pelo Ribeirão do Pinto, Jerivá e Pinheirinho).

Fog - Fazenda 7 Quedas - Brotas



Brotas realmente tem de tudo e para todos os gostos. Turismo de Esportes Radicais para quem tende para aventura. Bons restaurantes nos hotéis e no centro da cidade. Sitios e fazendas com excelentes trilhas para caminhadas. No verão a diversão está centrada nas cachoeiras, descidas pelo rio de bote, trilhas e esportes no topo das árvores. No inverno Brotas também não para. E nestes tempos pode ser até mais interessante pelo menor número de pessoas na cidade. Caminhar pelo centro e parque dos saltos. Marcar um passeio que envolva os esportes que não incluem água. A feirinha à noite e em seguida um gostoso jantar no "Malagueta" - para mim o mais gostoso de lá. Ambiente descontraido com cozinha requintada e sem exageros nos preços. Podem conferir!
Na foto um potro bem "maduro" fazia uma boquinha com o leite materno no pasto do Sitio Sete Quedas - manhã (11.30 horas) do dia 19 de julho - onde meus dois filhotes foram se divertir fazendo arborismo e tiroleza com a densa neblina, apesar do horário adiantado. Brotas é assim. Imprevisível e surpreendente!