29 de jul. de 2011

Portal de entrada - Holambra - Expoflora


Benvindos desde 1948!!!!!

A EXPOFLORA - é um evento que se realiza todos os anos e neste de 2011 acontecerá entre 1 e 25 de setembro, de quinta-feira a domingo das 9 horas às 19 horas, em Holambra, interior de São Paulo. O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que em 2011 terá como tema o Ano da Holanda no Brasil. Organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado. A exposição também homenageia os 30 anos da Expoflora Com o tema “Árvores: conhecer, plantar e preservar.

Serviço:

30ª Expoflora Data: de 01 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no dia 07 (quarta-feira – feriado da Independência do Brasil), Horário: das 9h às 19h Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140. Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam. Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br

Num céu de Holambra


Em julho de 1948 chegaram aqui os primeiros imigrantes holandeses e se estabeleceram na Fazenda Ribeirão, fundando a Cooperativa Agropecuária da Holanda. O nome Holambra nasceu das iniciais HOL(de HOLanda), AM(de AMérica), e BRA(de BRAsil). A história de Holambra começou logo após a Segunda Guerra Mundial, que havia devastado a Europa. Uma organização de agricultores católicos na Holanda, que mesmo antes da guerra já promovia a imigração de agricultores católicos, enviou ao Brasil uma comissão, que idealizou através do Sr. Geert Hevmeijer, a fundação de um núcleo cristão de imigração coletiva aqui no Brasil. Entusiasmados com tal possibilidade e com forte ligação com o clero católico holandês, pressionaram o governo para que viabilizasse o projeto junto ao governo brasileiro. Firmado o acordo entre os dois países o governo brasileiro concedeu empréstimos para aquisição da área onde seria instalada a colônia. Assim chegaram aqui os primeiros imigrantes holandeses, que se estabeleceram na Fazenda Ribeirão e fundando a Cooperativa Agropecuária da Holanda. Holambra é hoje, a maior produtora de flores e plantas da América Latina.