18 de jul. de 2010

Castelo Mareccio - Bolzano - Itália



Bolzano comprova que a cidade foi fundada pelos romanos no ano 15 a.C.. Ainda hoje é possível encontrar, nos arredores da atual catedral, restos de origem romana. A posição estratégica do lugar, ponto de confluência de dois rios, foi determinante para o destino da cidade, cobiçada e reivindicada, na época barbárica, pelos Longobardos, Francos e Bavarios. Primeiramente, foi unida ao Ducado de Trento, depois pertenceu ao bispo-conde de Trento e finalmente foi conquistada pelo conde de Tirolo. Passa mais tarde ao Ducado de Carinzia, que cede a cidade aos duques da Áustria. A Catedral é o monumento mais significativo de Bolzano. Outro local que merece ser visitado é o Castelo Mareccio, hoje utilizado para atividades turísticas e culturais. O castelo data de 1200 e éra cercado por uma muralha. Quem visita a Itália não pode deixar de conhecer essa belíssima cidade.

Bolzano - Itália


O Duomo de Bolzano foi construído no século XV em estilo gótico. Suas principais características são sua torre em forma de agulha e seu teto colorido, composto de vários azulejos que formam um mosaico. Na entrada da igreja fica o Portão do Vinho, ilustrado com diversas figuras desta que é a principal fonte de renda da cidade. O Duomo situa-se em frente à Piazza Walther, que possui um monumento dedicado ao alemão Walther von der Vogelweide, trovador famoso que viveu em Bolzano no século XIII.

Brunico - Sud Tirol - Itália


Ao leste de Bressanone e caminho da fronteira austríaca, protegida por um castelo medieval e rodeada de montanhas, essa é outra antiga cidadezinha do Alto Adige. A maior atração é o Museo Provinciale degli Usi e Costumi um museu a céu aberto com edifícios - desde sofisticadas residências de nobres, até casinhas simples habitadas pelos mais pobres - que ilustram como era a vida na região do Trentino Alto-Adige no passado.

Brunico - Sud Tirol - Itália


Bruneck foi fundado pelo Príncipe-Bishop Bruno von Kirchberg de Bruneck, e foi mencionado primeiramente sobre 23 fevereiro 1256. Naquele tempo a cidade consistia em duas fileiras das casas que dão forma a uma rua estreita. As paredes e o fosso da cidade foram terminados em 1336 na gestão do Bishop Albert von Enn. Logo depois disso, novas fileiras de casas foram construídas fora da porta oriental. A primeira igreja dentro dos limites da cidade (a principio uma capela pequena) foi construída abaixo do castelo. Esta igreja é hoje Rainkirche.