6 de set de 2011

Mapa Camino Inca desde Cusco a Machu Pichu



A Trilha ou Caminho Inca é o trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas e chega até Machupicchu no Peru. É o modo como os incas faziam para chegar a Machupicchu. É a rota de trekking mais famosa do mundo, pela conjunção de intrigantes ruínas com as espetaculares paisagens que oferece ao viajante durante os dias de caminhada. Percorrer a Trilha Inca é a melhor maneira de conhecer a magia e os mistérios de Machupicchu. O percurso começa no km 82 da ferrovia Cusco/Quillabamba, atravessa as montanhas acima da margem esquerda do rio Urubamba e chega até Machupicchu depois de 4 dias de caminhada. Possui calçamento original inca em boa parte do percurso. No entanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km. Existem caminhos inca no Chile, Argentina, Equador e até mesmo no Brasil. Muito boas as dicas, informações e projetos neste site:
http://www.machupicchu.com.br/
msn: reservas@eldorado.tur.br

Meu grupo "Camino Inca"



Se, porventura, conhecerem alguém da foto entrem ou peçam para entrar em contato.
Três do Brasil: Um do Peru - nosso guia - Dois de Curitiba, Dois de Colombia, Uma da Holanda e um de São Paulo!!!!
Quatro dias dias maravilhosos de muita aventura, paisagens, sitios arqueológicos, fogueiras, vinhos, milho prá caramba, chá de coca, e principalmente companheirismo apesar de não nos entendermos através das línguas "pátria". Mas os sinais estavam lá...!

Início da trilha "Camino Inca" -



O começo da trilha é em uma ponte linda sobre o rio Urubamba(hoje)no Km 82, quando fui havia um cabo de aço e uma plataforma onde cabiam apenas 5 pessoas e as mochilas. Começa bem tranqüila (mesmo com o nervoso rio Urubamba e suas corredeiras que impressionam). O caminho ingreme e às vezes suave é bom para que cada um vá descobrindo o seu ritmo. Um dos guias segue sempre à frente orientando sobre a trilha e outro atrás, do pelotão, para acompanhar aqueles com ritmo mais lento.
No primeiro dia a caminhada não é tão longa e nem tão forte, aproximadamente 4 e 5 horas. Importante é não querer chegar e sim entender o processo da caminhada. Um passo de cada vez curtindo a paisagem e a energia do lugar. Leve sempre: água, chocolate e algumas guloseimas, que goste, para degustar vez em quando na trilha para ganhar energia.

O lado sombrío de Fortaleza CE





A princípio a favelização não deve ser encarada como um problema, mas como uma realidade. Realidade que atinge não somente os grandes centros urbanos, mas as médias e até mesmo pequenas cidades. A partir do momento que o poder público e a sociedade civil têm essa percepção, a tomada de decisão com relação à reversão desta realidade assume uma dimensão muito mais efetiva. Destaco que conviver com a precariedade não é exceção, mas uma regra para a maioria da população mundial. E Fortaleza não foge à regra.