3 de mar. de 2011

Creperia - Tibau do Sul


Imperdível o pôr-do-sol a partir da creperia, sobre palafitas, na margem da lagoa Guaraíras, saboreando deliciosos crepes doces e salgados, uma cerveja, caipirinha ou simplesmente um café (mas não tem expresso não). O turismólogo Edinho Simonetti, observa que muitos restaurantes oferecem crepes, mas são poucos os que têm esse tipo de comida como especialidade. Ele diz que o crepe tem a vantagem de ser um prato versátil, que aceita quase todo tipo de recheio. E pode ser uma refeição completa ou sobremesa. De 1999 a 2007, ele comandou uma creperia dentro do Hotel Marinas, em Tibau do Sul. O hotel fica em área com muitos coqueiros à margem da lagoa Guaraíras, em Tibau do Sul, junto a praia onde tem a travessia de balsa para Natal.

Tibau do Sul - Creperia


Tibau tem seus encantos e belezas naturais e ótimas opções em termos gastronômicos, como a Creperia do Hotel Marinas. Localizada nas dependências do hotel, o estabelecimento é montado em um pier sobre o encontro das águas da lagoa Guaraíras com o mar. O acesso é feito através de escadas em madeira que levam os turistas e visitantes até as falésias onde fica a Creperia. Vale muito mesmo a visita!

Pipa - praia central


A praia da Pipa, em Tibau do Sul, está distante 80 km de Natal pela BR-101. Atrai todas as tribos de turistas. Tem boa infra-estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. Foi descoberta pelos surfistas nos anos 80 e é uma das mais bonitas praias do país. O nome é foi dado por marinheiros que chegavam no local e avistaram uma enorme pedra em forma de pipa (barril) na praia do Amor. A noite de Pipa é famosa pelo desfile de várias tribos pela avenida dos Golfinhos. O vai-e-vem de de gente bonita na rua principal da vila é atração. Nessa avenida estão concentrados os melhores restaurantes, bares e lojinhas. A boate Calangos é uma opção para curtir a balada.

Chapadão - Pipa RN


O Chapadão é um trecho de falésias onde não há vegetação. Próximo ao Chapadão, na maré baixa, há piscinas naturais com grande quantidade de rochas. Pode-se caminhar beirando as falésias para apreciar as vistas panorâmicas da praia e de várias formações rochosas.O acesso ao Chapadão e praias mais distantes se dá apenas por ruas de terra.

Panos ao vento - Genipabu RN



A 25 km de Natal, no município de Extremoz, está com certeza o cartão postal mais famoso do Rio Grande do Norte. Famosa pelas enormes dunas, pelos paredões de areia fina que avançam até o mar, seus imensos coqueiros e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do RN. As dunas de Genipabu atraem turistas do mundo inteiro para verem as dunas móveis.