27 de jul. de 2011

Viña Undurraga - Santiago - Chile




A Viña Undurraga – com mais de 120 anos, umas das pioneiras da vitinicultura no Chile – integra um pequeno grupo de vinícolas chilenas que estão trabalhando em prol do desenvolvimento da uva Carignan no Vale do Maule. O enólogo Rafael Urrejola faz parte do time dos defensores desse projeto, e a sua linha de rótulos T.H (Terroir Hunter), nasceu de uma busca dos microterroir que melhor representam a diversidade chilena. É o caso do TH Carignan, um vinho de produção limitada. O TH Carignan revela um bouquet perfumado e de boa intensidade. Sem dúvida uma ótima integração com a madeira. Na boca mostra boa estrutura, taninos finos e redondos, além da acidez marcante e típica da Carignan. Um vinho equilibrado, de final persistente e delicioso. Porque visitar a Undurraga e não outras? A escolha é muito pessoal desde que você tenha referências e depende muito do que cada um busca. Eu prefiro os detalhes artesanais, a base, a origem. Esse tipo de informação simples e básica no sentido da essência me interessa. A Undurraga proporciona uma aproximação das pessoas com o seu espaço, seu processo. O guia "German" dá início ao processo do passeio se apresentando e incorporando-se ao grupo, deixando todos soltos e a vontade para questionamentos. Suas informações são claras e objetivas enxertando sempre algum tipo de brincadeira descontraindo as pessoas. Não há nenhum tipo de informações através de videos ou slides. Tudo é passado pelo guia através de uma bonita caminhada pelas instalações. A prática rudimentar representado pelos equipamentos e tonéis antigos contrastam com a nova tecnologia no mesmo espaço. A riqueza do passeio está na facilidade com que se assimila as informações. Experimentar, em sua origem, um produto é o que sempre fascina e surpreende quem quer que faça uma visita a estes espaços. Por isso a degustação é a última parte da visita. É algo "divino"! Na Undurraga foram oferecidos quatro tipos de vinho. Dois brancos e dois tintos. Terminada a sublimação através do paladar e também a sessão de fotos, um diferencial da vinícula é ofecerer como "regalo" a taça em que você pode se deliciar com os vinhos dela além de uma amostra de um Cabernet Sauvignon que com certeza, muitas vezes, não chega em casa. Minha visita foi em julho de 2011.

Para conhecer Santiago, fazer passeios com segurança e tranquilidade contatem:
EDUARDO TORRES -Taxista e guia turistico - cel. 08-497.0722 (Taxista no aeroporto - negocie preços que o dele é sempre bom e melhora)

Patio Bellavista - Santiago - Chile



O Patio Bellavista é o convite para se conhecer o Bairro Bellavista, em Santiago. O local, frequentado tanto pelos chilenos como pelos turistas de todo o mundo. Nesta galeria a céu aberto se pode desfrutar com a família ou amigos um excelente local de descontração e diversão. O Pátio é um espaço de encontro para se curtir gastronomia, arte, cultura e turismo ao mesmo tempo e em abiente saudável e seguro.Destaque ao club de JAZZ. Outros ambientes como sala de teatro, Pubs, restaurantes, cafeterias e livrarias servem a população visitante. Outros estabelecimentos de artesanato e roupas fazem parte desse "shopping" Um lugar de diversão que vira compras e vice-versa.