22 de jul de 2010

Igreja de San Zeno - Bardolino - Itália





Esta bela igreja pertencia a S. Zeno de Verona, um mosteiro que tinha na capela em Bardolino um "celeiro" para a coleta dos "dízimos": recuperação de produtos agrícolas, bens e direitos, e também soldos da pesca. A capela palatina em estilo românico, remonta aos séculos 8 e 9. O interior tem um layout em forma de Cruz Latina, com seis colunas de mármore vermelho encimadas por capitéis coríntios. Entre os afrescos estão Madonna com o Menino e São Pedro.

Lazise - Lago di Garda - Itália


Lazise no lago Garda, cujo nome vem de "laceses", que significa "lugar no lago". A parte mais antiga da cidade, claramente de origem medieval, é cercada por muralhas construídas pela família Della Scala no século 14. Com seus recantos pitorescos, Lazise é um lugar encantador, especialmente Piazza V. Emanuele e do pequeno porto, que ainda está cheio de barcos de pesca. Muitas lojas, restaurantes, casas e pórticos com barras de café face da praça e do porto e as ruas estreitas da linha. No passado, a economia foi quase totalmente baseada na pesca e na agricultura, especialmente vinhas e olivais. Hoje o turismo é sua principal fonte de receita.
Lazise tornou-se um dos resorts mais popular na Riviera "das oliveiras". Oferece uma ampla gama de hotéis , restaurantes, apartamentos, quartos para alugar e camping. Em seus restaurantes locais, você pode desfrutar de pratos feitos com peixe fresco do lago à base de óleo de oliva virgem extra, acompanhado por excelentes vinhos de Verona e região do Lago di Garda.

Lazise - Lago de Garda - Itália


Lazise tem um impressionante castelo apesar de ser cidade muito pequena. Sua magnitude pode ser notada ainda pelo cinturão que o rodeia e pelas conformações de suas torres. Teve grande importância no comércio como cidade portuária e também como centro de defesa da marinha militar. O prédio da Alfândega, ainda conservado tem muita beleza e história. A igreja foi construída, no século 12 pelo Origenistas e dedicada a San Nicolo de Bari, que era venerado durante a Idade Média como o santo patrono das escolas e dos marinheiros. A igreja foi ampliada em meados do século 16. Mais tarde foi usado como armazém, teatro, quartel, casa e cinema. Voltou a se utilizada novamente em 1953 e mais tarde tornou-se uma capela de Memorial de Guerra. A parede externa no lado norte é decorada com o afresco do " Madonna com criança no colo", que remonta ao século 14.