20 de mar. de 2011

Tibau do Sul - balsa - lagoa de Guaraíras


Esse belo recanto oferece a possibilidade de se conhecer manguezais, viveiros de camarões, fazer observação de golfinhos na maré alta,ver os pescadores tarrafeando e comer um peixinho frito no ponto de encontro dos pescadores. De uma ilha no centro da lagoa é possível avistar a torre da igreja da antiga Tibau. A sugestão dos moradores de Tibau é que se vá para lá com tempo para ver um cinematográfico pôr-do-sol às margens da lagoa e apreciar o nascer da lua. Dizem ser um deleite para os românticos.

Onde estamos? Dromedários e camelos em todo mundo de hoje.



Os primeiros dromedários chegaram a Genipabu no início de 2000 e a Dromedunas já conseguiu reproduzir em cativeiro sete novos animais, que foram batizados com nomes como Hakim. "No deserto, os dromedários trabalham muito e não são bem cuidados, mas aqui no Dromedunas eles recebem todos os cuidados e tem assistência médica da Clínica Saffary. O dromedário não deixa de ser um camelo árabe da classe dos camelídeos, só que com uma corcova. Ruminante, ele tem três bolsas no seu aparelho digestivo, onde armazena os alimentos para depois ingeri-lo. A diferença de um dromedário e um camelo é a sua corcova. O dromedário tem apenas uma corcova e o camelo possui duas.
Os passeios de dromedários nas dunas da praia de Genipabu podem ser feitos a partir das 9 horas da manhã até o pôr-do-sol, diariamente. A duração média do passeio é de 15 minutos e custa cerca de R$ 50,00 (março de 2011).

Caçadores de iguanas e moedas - Genipabu



Lugar paradisíaco e maravilhoso onde se pode praticar diversos esportes relacionados ao mar, lagoa e areia. No Bar da Lagoa as mesas ficam a beira d'água. Nas dunas se encontra meninos caçadores de Iguanas que oferecem as mesmas para uma foto ou apenas para matar a curiosidade dos turistas em troca de algum trocado.